Tia e sobrinho são condenados a 22 anos de prisão por matar sindicalista no interior da Bahia
21/08/2025
(Foto: Reprodução) Tribunal do Júri da Comarca de Irecê condena a prisão suspeitos por morte de sindicalista
O Tribunal do Júri da Comarca de Irecê, no norte da Bahia, condenou Sandra Ferreira da Rocha e o sobrinho dela, Leandro Ferreira Rocha, a 22 anos de prisão pela morte de Aroldo Pereira de Souza, sindicalista assassinado em 2018. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (21), após os réus passarem por júri popular.
A sessão do júri popular, que aconteceu no Fórum de Irecê, começou pela manhã da quarta-feira (20) e se estendeu até a madrugada desta quinta.
Os condenados já estavam presos preventivamente pelo crime. Sandra já havia cumprido um ano de prisão, já Leandro estava preso há 7 anos e também deve cumprir o restante da pena prevista.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
O crime aconteceu na cidade de Central, no dia 8 de novembro de 2018. Aroldo era presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da cidade e Sandra Rocha almejava o cargo.
Tia e sobrinho são condenados a 22 anos de prisão por matar sindicalista no interior da Bahia
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A investigação apontou que ela mandou o sobrinho assassinar o sindicalista, vítima de uma emboscada enquanto pilotava uma motocicleta a caminho de casa. O executor do crime, Leandro Rocha, também estava de moto e atirou contra a vítima.
O ex- presidente do sindicato foi atingido na cabeça e no braço, chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Central e depois transferido para o Hospital Geral de Irecê, mas não resistiu aos ferimentos.
LEIA MAIS:
Homem é condenado a 20 anos de prisão por matar jovem no interior da Bahia; crime foi divulgado nas redes sociais
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar namorada de 15 anos na BA; vítima carregava filha bebê quando foi assassinada
Homem preso por morte de companheira a marretadas na Bahia disse à polícia que desconfiava de traição
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻