PM denunciado por assassinato de dentista em MG tem prisão domiciliar revogada na BA
31/07/2025
(Foto: Reprodução) Julgamento do assassinato da dentista Ana Luiza Dompsi é adiado para setembro
O tenente da reserva da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) que foi denunciado pelo assassinato da dentista Ana Luiza Dompsi, de 25 anos, em Minas Gerais, teve a prisão domiciliar revogada pela Justiça mineira, nesta quinta-feira (31). Ele passará a ficar detido em uma unidade prisional.
O crime aconteceu em 2021, na cidade de Divisa Alegre (MG), onde Ana Luiza morava e trabalhava. Na época, Amauri dos Santos Araújo chegou a alegar que a vítima, com quem tinha um relacionamento, teria usado sua arma para tirar a própria vida. No entanto, a versão foi contestada em investigação.
O PM chegou a ser preso e depois foi liberado para aguardar o julgamento com uso de tornozeleira eletrônica, em Cândido Sales, cidade no sudoeste baiano onde morava. Mas, nesta quinta, durante a audiência que deveria determinar a sentença do caso, a Justiça voltou atrás e determinou a prisão preventiva do homem.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Conforme apurou a TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, o juiz que presidia a audiência adiou o júri para 16 de setembro depois que o advogado instituído para o caso desistiu da defesa do policial.
PM denunciado por assassinato de dentista tem prisão domiciliar revogada na Bahia
Ao longo do dia, foram ouvidas três testemunhas de acusação: a mãe de Ana Luiza, um ex-namorado da dentista e um perito policial.
Após a decisão, Amauri Araújo foi encaminhado em uma viatura da PM baiana para Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, onde aguardará até a data da nova audiência. Na ocasião, as testemunhas de defesa serão ouvidas.
Relembre o caso
Ana Luiza Dompsin, de 25 anos, foi encontrada morta dentro de casa com um tiro na nuca no dia 23 de março
Reprodução
A dentista foi morta na madrugada de 23 de março de 2021, dentro da casa onde morava. Ela foi atingida com um tiro na nuca. Policiais estiveram no local após uma denúncia anônima.
Ana Luiza Dompsi era natural de Vitória da Conquista, mas estava em Minas Gerais há três anos, onde tinha um consultório.
Amauri Araújo só foi preso em 15 abril de 2021, dez dias após ter a prisão preventiva determinada pela Justiça. Ele estava em Cândido Sales, quando foi abordado por policiais da cidade de Pedra Azul(MG).
O PM chegou a ficar sob custódia no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde ficam os militares presos no estado.
No entanto, teve a liberdade provisória concedida e pôde sair. Posteriormente, ele foi incluído na reserva da PM-BA.
LEIA MAIS:
Homem é condenado a 56 anos e 3 meses de prisão por matar esposa e esfaquear enteado em Salvador
Dona de salão de beleza é morta a tiros ao sair para trabalhar em Salvador
Mulher é morta com punhal após ser perseguida e atropelada por ex-companheiro na Bahia
Polícia prende suspeito de matar a namorada em Cândido Sales, no interior do estado
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do G1 Bahia e TV Bahia 💻