Funcionário da Petrobras que morreu na Coreia do Sul era natural de Paulo Afonso e tinha 14 anos de empresa
03/09/2025
(Foto: Reprodução) Baiano funcionário da Petrobras morre após acidente em plataforma na Coreia do Sul
Reprodução/Redes Sociais
O baiano Rodrigo Reis Barreto, de 39 anos, que morreu após cair de uma plataforma em Geoje, na Coreia do Sul, era natural de Paulo Afonso, cidade no norte da Bahia, e trabalhava como técnico de segurança na Petrobras desde 2011.
Rodrigo morava no Rio de Janeiro, era casado e pai de dois filhos. Segundo informações da empresa, ele testava o sistema da plataforma P-79, que está em construção, quando a estrutura colapsou e ele caiu no mar.
Apesar dos esforços de resgate e das tentativas de reanimação, ele não resistiu. Conforme a Petrobras, outros dois trabalhadores de empresas locais ficaram feridos sem gravidade, foram atendidos pela equipe médica e liberados.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
A empresa brasileira disse que presta apoio aos familiares de Rodrigo e formou uma comissão para investigar as causas do ocorrido.
Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), informações iniciais indicam que o corpo dele será trasladado para Recife, em Pernambuco, onde residem seus familiares. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
LEIA TAMBÉM:
Homem morre após helicóptero com funcionários da Petrobras fazer pouso forçado na Bahia; 12 feridos foram resgatados
Três trabalhadores ficam feridos após explosão em refinaria na Bahia
Prefeitura diz que vazamento de óleo em duto da Petrobras contaminou rio e manguezal na BA e multa empresa em R$ 5 milhões
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) se solidarizou com familiares, amigos e colegas de trabalho da vítima e colocou-se à disposição para prestar todo o apoio necessário. A FUP disse ainda que seguirá acompanhando de perto as providências adotadas pela Petrobras junto às autoridades locais e à comissão de investigação anunciada pela empresa.
Relatório da Petrobras revela causas de explosão de navio-plataforma
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻